noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Mutirão recolhe materiais e reforça combate à dengue no bairro Oficinas

A ação aconteceu em uma área previamente mapeada, entre a Avenida Marechal Deodoro (beira rio) e a Rua Galdino José de Bessa, estendendo-se até a Rua Antônio Delpizzo Junior

Publicada em 07/04/25 às 21:39h - 5 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mutirão recolhe materiais e reforça combate à dengue no bairro Oficinas  Compartilhar a noticia Mutirão recolhe materiais e reforça combate à dengue no bairro Oficinas  Compartilhar a noticia Mutirão recolhe materiais e reforça combate à dengue no bairro Oficinas

Link da Notícia:

Mutirão recolhe materiais e reforça combate à dengue no bairro Oficinas
Materiais recolhidos  (Foto: Depto. de Comunicação )

Após equipes da Secretaria de Saúde percorrerem, na última sexta-feira (04), as residências da área delimitada para orientar os moradores sobre o descarte correto de entulhos, o bairro Oficinas recebeu, na manhã desta segunda-feira (07), um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Caminhões circularam pelas ruas recolhendo materiais inservíveis que podem acumular água e servir de criadouros para o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação aconteceu em uma área previamente mapeada, entre a Avenida Marechal Deodoro (beira rio) e a Rua Galdino José de Bessa, estendendo-se até a Rua Antônio Delpizzo Junior e contornando o limite do bairro até retornar à beira rio, ao longo da Rua João Piava, incluindo toda a região próxima aos trilhos. Ao todo, foi recolhida uma quantidade de cerca de sete toneladas de entulhos.

Os moradores foram orientados a colocar nas calçadas itens como sofás, camas, fogões, cadeiras, mesas, panelas, eletrônicos, latas de tinta e pneus, facilitando o trabalho das equipes de coleta.

A iniciativa fez parte das estratégias contínuas de prevenção e reforçou a importância da participação da comunidade na eliminação dos focos do mosquito.

Atualmente, o município registra 283 focos do mosquito, com destaque para os bairros Oficinas, Vila Esperança e Santo Antônio de Pádua, que concentram o maior número de focos. Além disso, Tubarão contabiliza 71 notificações da doença, com três casos confirmados
.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 82302
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!