O Criciúma EC perdeu a chance de subir três posições na classificação da Série A. O time carvoeiro acabou sendo goleado em casa pelo Cuiabá e estacionou na porta da zona de rebaixamento. No final, sob gritos de vergonha, os jogadores deixaram o campo levando nas costas um sonoro 5 a 2 diante do até então lanterna da competição. A última vez que o Criciúma sofreu cinco ou mais gols, foi justamente na Série A, em 2014, contra o Botafogo.
A sofrível tarde deste domingo, dia 9, foi justificada pelo técnico Claudio Tencati. Primeiro, o treinador reconheceu os erros da equipe, depois direcionou duras críticas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo, que carrega o escudo Fifa. E por fim, tratou de não individualizar a derrota e responsabilizou jogadores e comissão técnica pelo fiasco.
Durante a avaliação, Tencati lembrou o momento de reação da equipe na etapa final e cobrou postura da arbitragem em função da cera promovida pelos jogadores do Cuiabá. E mandou uma mensagem para Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com o resultado deste duelo atrasado da 6ª rodada da competição, o Criciúma estaciona na 16ª colocação, com 5 pontos. O Cuiabá, que ainda não tinha vencido e marcado gols na Série A, subiu para a 19ª colocação, agora com 4 pontos. Também na quinta, o time do técnico Petit visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Fonte: Engeplus