A cidade de Tubarão teve a honra de receber a seleção brasileira de volei neste fim de semana, quando obteve duas belíssimas vitórias, contra o Chile e Argentina, respectivamente.
O Brasil veio deixar explícito o favoritismo e a simpatia que o volei manifesta. A Arena Estener Soratto da Silva, em Tubarão, recebeu a Seleção Masculina de Novos, que nesse domingo bateu os Chilenos por 3 sets a zero.
Na véspera, já havia acontecido a vitória por 3x 1 para a Seleção Brasileira de Novos contra os argentinos para mais de 2 mil pessoas.
O amistoso mais que colocou em evidencia o gosto pelo esporte dos catarinenses. Com a sexta vitória da série de amistosos em SC, o grupo deixará saudades.
Um garoto em especial trará, após o Contato com o Líbero Maikon, uma foto para a posteridade pois deve ser essa a geração do próximo Ouro Olímpico, já pra 2028 e 2032.
"Estar próximo de muitos das futuras estrelas é uma motivação que nos fez vir a Tubarão", diz Junior, comerciante de Laguna. Ele trouxe o filho e a esposa. Tubarão é tanto referência nas partidas dos Estádios Domingos Gonzalez e Aníbal Costa, como, agora, a Arena que abriga partidas internacionais.