A final do Campeonato Catarinense segue dando o que falar. O Avaí ficou com o título após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense neste sábado (22). Porém, o Verdão alega ter sido prejudicado pela arbitragem.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Bruno Leonardo, da Chape, e Gaspar, do Leão, se envolveram em disputa de bola dentro da área. O atacante da equipe azurra ficou caído após a dividida alegando ter sido atingido pelo defensor.
No comando do VAR, Wagner Reway indicou a Gustavo Bauermann, o árbitro de campo, a revisão do lance para um possível pênalti para o Avaí.
Contudo, quando se dirigia ao VAR, o árbitro foi cercado pelos jogadores do Verdão. Na confusão, Giovanni Augusto acabou sendo expulso por reclamação. Jiménez, que estava no banco de reservas, também recebeu o vermelho.
Bauermann reviu o lance o marcou o pênalti. Alex Passos, presidente da Chapecoense, criticou fortemente o árbitro após a partida e ameaçou até mesmo deixar a FCF (Federação Catarinense de Futebol) pelo supostos erros de arbitragem.
Nesta segunda-feira (24), contudo, foi divulgado um novo vídeo onde é possível ver que o atacante do Leão acerta a bola e na dividida acaba atingido pelo zagueiro da Chapecoense.
Ao fim do jogo, a reclamação dos jogadores, membros da comissão técnica e até do treinador da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, foi efusiva.
Fonte: ND Mais