“O Bem que você faz em qualquer lugar será seu advogado em qualquer lugar”. Ouvimos Fernando repetir seguidamente a sábia e direta frase, para que as conclusões, a respeito das demais bandeiras (caridade não é “só o limite das doações de cestas básicas”.
Os “movimentados trilheiros” crêem que as células do indivíduo abrem-se com as células de outros. O recado é às vezes dado com rapidez do Whatsapp via um dos tantos grupos, fazendo com que pessoas que não se conheçam se ajudem.
A caridade do Brasileiro sequer atingia os trinta primeiros lugares num Ranking de 2021, de uma fundação internacional (CFA). Com planos arrojados, nós só queremos mover um tijolinho, no início de nossas postagens no site www.trilhasdobem.com.br “Uma sementinha”, diz o idealizador do projeto, Fernando Nunes. O resto é com os pedagogos, os publicitários e os pais, principalmente.
“Sou um cara que precisa deste microfone” (conforme a conversa vai avançando, o celular vai recebendo mensagens com pessoas comprando a última rifa).
“Tiremos a atitude do semear no DNA, gente que conhece gente e sem empolga com Gente”
Despedindo-se, Fernando comemora a postagem de “Coração de Rafa”. Quando sua voz embargada fala do filho, que teve uma parada cardiorrespiratória, ele cita a cadeia do bem que se formou.
Amigos espalhados pelos outros locais do Brasil, por onde Fernando viajou, veiculam dos seus lares postagens a respeito de outras iniciativas sociais. A roda do bem, que nestas próximas semanas vai ocupar parte dos
Foto: Jucemar Mendes, com o Músico e diretor da emissora 87,9 FM Marcílio Alano.
Se você é professor e quiser com seus próprios olhos entender o projeto de caridade, agende uma palestra pelo fone 48 999896381, aos sábados e domingos.
FONTE: Voz da Família