noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Mundo

Julho foi o mês mais quente já registrado no planeta; 'ebulição global',

A declaração é do secretário-geral da ONU sobre a ebulição global que assola o planeta

Publicada em 08/08/23 às 11:36h - 72 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Julho foi o mês mais quente já registrado no planeta; \'ebulição global\',   Compartilhar a noticia Julho foi o mês mais quente já registrado no planeta; \'ebulição global\',   Compartilhar a noticia Julho foi o mês mais quente já registrado no planeta; \'ebulição global\',

Link da Notícia:

Julho foi o mês mais quente já registrado no planeta; 'ebulição global',
Sol escaldante  (Foto: freepik)
A rede científica 'World Weather Attribution' (WWA) concluiu que as recentes ondas de calor na Europa e nos EUA teriam sido 'praticamente impossíveis' sem o efeito da atividade humana.

Julho de 2023 bateu o recorde do mês mais quente já registrado na Terra, 0,33ºC acima do recorde anterior (julho de 2019), anunciou nesta terça-feira (8) o observatório europeu Copernicus.

 O mês passado também foi marcado por ondas de calor e incêndios em todo o mundo, com temperaturas médias na atmosfera 0,72ºC mais elevadas que as médias registradas para julho entre 1991 e 2020.

Nas palavras do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, a humanidade saiu da era do aquecimento global para entrar na era da "ebulição global".

'Fenômenos extremos'

Samantha Burgess, vice-diretora do serviço europeu Copernicus sobre Mudanças Climáticas (C3S), ressalta que esses recordes batidos recentemente, como a alta das temperaturas dos oceanos, traz sérias implicações para o planeta.

Acabamos de testemunhar as temperaturas globais do ar e as temperaturas globais da superfície dos oceanos estabelecendo novos recordes históricos. Os recordes têm consequências terríveis para as pessoas e para o planeta, que estão expostos a eventos extremos cada vez mais frequentes e intensos.
— Samantha Burgess, do Copernicus

Os sinais do aquecimento global provocado pelas atividades humanas - começando pelo uso de combustíveis fósseis (carvão, petróleo, gás) - foram registrados simultaneamente em todo o planeta.

FONTE: G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49431
Usuários Online: 129
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!